Comunicado aos Segurados do IPASEM Saúde

PREZADOS SEGURADOS DO SISTEMA DE SAÚDE DO IPASEM

Em março de 2015, foram realizadas reuniões com o objetivo de prestar contas aos segurados do IPASEM. Em função da situação financeira da Assistência à Saúde, foi sugerido pelos próprios segurados que se formasse uma Comissão para tratar do assunto. Nos encontros dos dias 17,18 e 19 de março de 2015 foram escolhidos pelos presentes em cada encontro membros para compor essa Comissão afim de verificar soluções para a situação financeira da Assistência à Saúde.

Após as reuniões da Comissão em conjunto com o Conselho Deliberativo deste Instituto, ficaram definidas as opções para instituir novo método de arrecadação, que serão exemplificadas neste comunicado, conforme descrito abaixo. Nesse sentido, ocorrerá no dia 12/08/2015 conforme edital nº 008/2015, votação secreta e individualno dia 12/08/2015, no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, localizado na Avenida Adriano Dias, 720, centro, das 08h00min às 18h00min, para escolha única dentre as três opções que seguem:

a)    Servidores com dois contratos de 20 (vinte) horas contribuirão nas duas matrículas; o percentual de contribuição de todos os titulares ativos passará para 10,49% (dez vírgula quarenta e nove por cento); a contribuição de todos os titulares inativos passará para 13,49%(Treze vírgula quarenta e nove por cento); Percentual de 2%(Dois por cento) para cada dependente que esteja cadastrado e usufruindo do plano. Mantendo contribuição patronal de 3%;

b)    Servidores com dois contratos de 20 (vinte) horas contribuirão nas duas matrículas; Percentual de 3% (três por cento) para cada dependente que esteja cadastrado e usufruindo do plano; Mantém o percentual de contribuição de 10% (dez por cento) para todos os servidores ativos titulares; 13% (treze por cento) para todos os inativos titulares. Mantendo contribuição patronal de 3%;

c)     Servidores com dois contratos de 20 (vinte) horas contribuirão nas duas matrículas; Para cada dependente que esteja cadastrado e usufruindo do plano será pago uma taxa de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), reajustado anualmente mediante o reajuste do funcionalismo; Mantém o percentual de contribuição de 10%(dez por cento) para todos os servidores ativos titulares; 13% (treze por cento) para todos os inativos titulares. Mantendo contribuição patronal de 3%;

Sua participação é de extrema importância e fará a diferença para a saúde dos servidores, dos seus familiares e do IPASEM. Contamos com sua presença!

Sendo o que tínhamos para o momento, a Diretoria Executiva do Instituto coloca-se à disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente,

Daniela Campos Maurer

Presidente do Conselho Deliberativo do IPASEM/CB

Campo Bom, 13 de julho de 2015.